Thursday, September 01, 2005

Internacional

Furacão "Katrina" obriga a uma das maiores evacuações alguma vez feitas nos EUA.
Portugal vive uma situação semelhante. A partir do momento em que se confirmou a presença da banda "DZR'T" no coliseu do Porto dia 30 deste mês, verificou-se uma elevada taxa de emigração na ordem dos 3 milhões e meio de pessoas. O próprio cantor Pedro Abrunhosa, que em tempos lutou pela preservação do mesmo coliseu como sala de espectáculos pública, já manifestou o seu desagrado dizendo "Carago! Se foi para isto que nós nos acorrentámos mais valia os tipos da IURD terem ficado com aquilo!". Mesmo as pessoas que emigraram não percebem bem como a situação atingiu o estado de calamidade, um popular disse-nos "Primeiro gravaram um álbum, eu aí não me quis alarmar muito mas destruí todos os aparelhos radiofónicos. Depois ficaram no 1º lugar no topo de vendas semanas a fio mas mesmo assim eu consegui tomar as devidas providências para assegurar a estabilidade do meu agregado familiar, mas assim que anunciaram a tournée nacional foi-se-me tudo abaixo... tive que ir para a França porque mal por mal prefiro Tony Carreira no Olimpia".